Conheça os cinco principais times cariocas.

O Brasil é considerado o país do futebol mundial. Mas essa alcunha vai muito além do fato de sermos o país com mais títulos, maior número de copas do mundo e a presença marcante de jogadores em qualquer lista dos melhores atletas de todos os tempos. A paixão pelo esporte é sim algo muito presente no dia-a-dia do país, sendo motivo e mote de muitas conversas em restaurantes, bares, praças, ruas, redações de jornais, nos trabalhos, escolas, ou seja, em qualquer lugar da sociedade brasileira, você pode encontrar algumas pessoas reunidas falando sobre o esporte mais praticado no mundo.

O Futebol Carioca

Inserido dentro desse realidade de paixão nacional, um dos estados mais influentes no esporte é o Rio de Janeiro. Os times cariocas são admirados e possuem aficcionados que vão muito além dos limites geográficos do Estado. Os principais clubes do Rio de Janeiro, que são os da capital, levam o folclofre e a história vitoriosa do futebol carioca para todo o país e mundo. Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense são certamente os clubes mais vitoriosos e conhecidos que representam o cenário futebolista local, mas sem dúvida alguma o time mais querido e o que fecha com chave de ouro a lista dos 5 maiores clubes do Estado é o América. O “Mecão” como é conhecido no mundo futebolístico, é um dos times mais antigos do país, tendo sido fundado em 1904. Por esse e outros fatores, o clube foi muito influente por décadas.

Conheça os cinco principais times cariocas.

História vencedora

Os times cariocas foram com certeza, por vários anos, os clubes mais famosos do país. Foram palco de grandes craques, foram a “base” da seleção nacional, cedendo muitos jogadores para a listagem nacional, possuíram grandes e icônicos estádios, clássicos maravilhosos, tudo isso fez com que muitos torcedores se apaixonassem pelos times, Brasil afora. Assim, você facilmente encontra admiradores dos times do Rio, espalhados pelos quatros cantos do país.

O Flamengo é considerado a maior torcida do país há muitos anos. Sendo um dos times que mais conquistaram títulos nacionais e o maior detentor de títulos estaduais e tem até mesmo título internacional. Além de títulos, grandes jogadores como Zico, desfilaram toda sua classe com a camisa rubro-negra.

O Vasco também tem título internacional, títulos nacionais e uma das camisas mais icônicas do país. O time da Cruz de Malta, possui milhões de torcedores espalhados pelo país. O Botafogo, time da estrela solitária, teve em sua história os jogadores mais emblemáticos do país, como Garrincha, Zagallo, Didi e outros. O Fluminense possui uma das camisas mais bonitas do país, uma torcida fiel e títulos nacionais. Foi um dos times carioca mais vencedores dos últimos anos.

Mas nenhum desses é tão querido quanto o Mecão. O América é o time do povo e de todos, ou seja, qualquer torcedor (mesmo que seja desses outros quatro times) também possuem um carinho e torcem pelo clube vermelho. O quinto maior clube carioca é detentor de títulos estaduais e muita história para contar. Tem uma das camisas e símbolo mais copiados do país, tendo influenciado vários outros clubes chamados de América também ao longo de todos os cantos do Brasil.