Os melhores estádios brasileiros de futebol.

Para acompanhar toda a grandeza e história do futebol nacional, e receber os milhares de torcedores apaixonados que semanalmente acompanham os jogos dos seus clubes, o Brasil possui grandes estádios de futebol. Vários estádios que são históricos dentro do cenário nacional, fazendo parte do futebol há muitas décadas e tendo sido palco de grandes craques. Além disso, após receber a Copa do Mundo da Fifa em 2014, o país passou a ter muitos desses estádios renovados e também alguns outros foram construídos do zero.

Estádios e história

A história do futebol brasileiro transpassa os grandes estádios tupiniquins. Existem grandes exemplares desses templos do esporte, praticamente em todas as regiões do país. Na região Nordeste, os históricos Castelão em Fortaleza, Fonte Nova em Salvador, Arruda no Recife e Rei Pelé em Maceió, marcam presença entre os aficcionados dessas regiões e também são muito respeitados nacionalmente.

Na região Norte, sem dúvidas, o principal estádio é o grande Mangueirão em Belém. O estádio recebe milhares de torcedores nos clássicos estaduais. Na região Sudeste, o Maracanã,templo do futebol, São Januário, o Morumbi, a Vila Belmiro e o Mineirão, são ícones de seus estados. No Sul do país, o Couto Pereira em Curitiba e o Beira-Rio, são os principais da região. Centro-Oeste possui o Serra Dourada, um dos maiores do país e na capital brasileira, o Mané Garrincha.

Os melhores estádios brasileiros de futebol.

Todos esses lugares, tem grandes histórias e está fincado dentro de cada torcedor que por lá atravessou grandes emoções. Todo mundo tem uma grande memória em cada um desses lugares e muitos deles também recebram grandes jogos da Seleção Nacional, sendo locais de boas lembranças também para o povo brasileiro em geral. Entretanto, ao passar dos anos os perfis do estádios vem mudando um pouco, alguns estão se modernizando e até mesmo mudando de nome(sendo bom para os negócios e receitas do clube, mas também perdendo uma identidade), e outros novos estão sendo construídos e alguns outros estão caindo em desuso.

Os maiores e mais grandiosos

Todo mundo adora um jogo com estádio cheio, ainda mais quando o da sua região é capaz de receber grandes públicos. Posto isso, vamos mostrar os cinco maiores estádios brasileiros na atualidade.

O Maracanã é o primeiro lugar, mantém essa posição praticamente desde sua construção nos anos 1950. Considerado o templo do futebol nacional, foi o lugar da final das duas edições de Copa do Mundo que o Brasil já recebeu. Atualmente sua capacidade máxima é de 78.838 torcedores.
O segundo maior estádio do país é o Morumbi. O estádio particular do São Paulo é grandioso, já foi sede de grandes conquistas do clube paulista e é capaz de receber em sua lotação máxima, 77.011 torcedores.

O Mineirão em Belo Horizonte é o terceiro da lista dos maiores estádios do país. Responsável por receber grandes jogos da Seleção brasileira e importantes clássicos entre Cruzeiro x Atlético, suporta 75.783 torcedores atualmente em seus dias mais gloriosos.

Saiba quais são os 5 melhores estádios brasileiros.

O estádio Mané Garrincha, localizada em Brasília, capital do país, fica com a quarta colocação. Reformado e ampliado para a Copa de 2014, suporta atualmente 72.788 pessoas.

O quinto maior estádio do Brasil, é o Castelão em Fortaleza. Este mantém sempre uma posição entre os 5 maiores do país há decadas, passando a ser considerado um dos locais mais respeitados dentro do futebol nacional. Palco de grandes públicos dos fiéis torcedores nordestinos, é capaz de receber 63.904 aficcionados nos principais dias de Clássico-Rei.