Os melhores jogadores nacionais da atualidade.

O nome Brasil é quase que automaticamente confundido com Futebol. Até parece que os nomes se misturam e formam tudo uma coisa só. Dificilmente você irá se lembrar do país ou verá alguém de fora que fale sobre nós, sem citar em algum momento o nosso futebol e o fato de sermos conhecidos mundialmente como o país do esporte mais praticado no mundo.

Assim, historicamente o país teve desfilando em seus gramados e na seleção canarinho diversos nomes que marcaram época e estavam sempre figurando como um dos principais jogadores de suas épocas. O país em praticamente todas as décadas do futebol teve representantes de sua arte no “Hall” do esporte. Nomes como: Didi, Garrincha, Jairzinho, Pelé, Rivelino, Falcão, Sócrates, Zico, Romário, Bebeto, Ronaldo, Cafu, Roberto Carlos, Taffarel, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo e até atualmente com Neymar, Coutinho e companhia.

Vanguarda futebolística

Ao contrário de outros países que historicamente também tiveram e tem grandes seleções, mas que passaram por grandes períodos de estagnação de novos bons valores para seu futebol, o Brasil sempre conseguiu produzir grandes safras de jogadores. Apesar de também ter passado um grande intervalo sem um título mundial(1970 à 1994), o país mesmo assim teve grandes jogadores e times.

Os craques atuais do futebol brasileiro

Um grande exemplo disso é a seleção da copa de 1982. Capitaneada pelo emblemático treinador Telê Santana, aquele time marcou a história do esporte, provando que nem sempre o ganhador é o time que mais conquista admiração. O Brasil de 82 é reconhecido até hoje como uma das seleções que mais encantava a todos que um dia tiveram a oportunidade de vê-los jogar, atuando como se fossem uma verdadeira orquestra que toca uma bela sinfonia. Júnior, Falcão, Sócrates, Zico, Toninho Cerezo, Éder e companhia, mostraram a grandeza do futebolista nacional. Apesar de terem perdido, em um grande azar para a também boa seleção italiana, o Brasil foi inspiração para todos os estudiosos do esporte das décadas a seguir, sendo objeto de estudo por grandes treinadores mundiais até os dias de hoje.

Grandes jogadores atuais

Seguindo a escrita de belas safras de jogadores, apenas nos anos 2000 o Brasil teve em grande forma, nomes como: Ronaldo “fenômeno”, que certamente entrou na lista de um dos maiores atacantes de todos os tempos, Cafu, Roberto Carlos, Taffarel, sendo os três, nomes frequentes em várias listas de melhores defensores de todas as épocas, assim como Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo, Romário e outros.

Os melhores jogadores nacionais da atualidade.

Atualmente o Brasil faz muito sucesso com uma geração que nasceu no começo dos anos 1990 e cresceu vendo esses outros craques jogarem. Nomes como: Neymar, provavelmente o próximo brasileiro a conquistar o título de melhor jogador do mundo(quebrando com o fato do Brasil não ter um representante do futebol masculino, desde Kaká em 2007) e um dos nomes mais populares mundialmente, formando o fabuloso trio de ataque do Barcelona com Messi e Suárez. Assim como Neymar, o meia Philipe Coutinho é outra estrela que brilha em gramados europeus, mas na Inglaterra. O camisa 10 do Liverpool, é o responsável por tentar reerguer o gigante inglês que passa por um grande tempo sem conquistar títulos importantes. William também joga na Inglaterra e é um dos princiapais nomes do Chelsea, tendo levado o clube londrino a 3 conquistas nacionais desde sua chegada.