Saiba quem são as melhores agências de marketing esportivo no país.

Apenas de grandes nomes, futebolistas craques e a paixão das pessoas, não é possível fazer um esporte grandioso. Claramente estamos falando sobre o Futebol brasileiro. É óbvio para todos a paixão nacional que é esse esporte e o fato de um número gigantesco de pessoas o consumirem, entretanto, o esporte como negócio também que ele é, precisa de uma organização profissional. Tomando como base um grande atleta, Ronaldo “fenômeno” tem o poder de mudar toda a perspectiva de um cenário.

Considerado como um dos maiores jogadores de todos os tempos, muitos declaram que a transferência do craque para jogar em seus últimos anos de carreira no Corinthians, foi o começo da profissionalização do marketing esportivo no país. Além dele, no fim da primeira década dos anos 2000, o Brasil ganhou a oportunidade de sediar dois dos maiores eventos esportivos do planeta: A Copa do Mundo de Futebol e os Jogos Olímpicos.

A importância das agências de marketing esportivo.

Os holofotes e o marketing

Com a escolha do país como sede desses megaeventos, todos os holofotes do esporte estavam voltados ao Brasil e iriam continuar sobre ele por quase 10 anos (período que abrangia os anos da escolha da sede, pré-produção, evento e encerramento dos mesmos). Aproveitando essas oportunidades, muitas empresas de marketing esportivo começaram a corrida por melhores condições profissionais em seus quadros e muitas outras novas foram surgindo. Antes um mercado que era tido como morno e que se resumia muito ao Futebol, passou a expandir e oportunidades das mais diversas foram surgindo ao redor do país.

Grandes agências nacionais

Grandes empresas que já existiam no setor foram se aperfeiçoando, colocando novas ideias de ações e eventos no mercado e trazendo outros grandes eventos para o país.

Como o caso da gigante do setor Brunoro Sport Business. A Brunoro é uma das mais renomadas agências do mercado esportivo, já foi parceira inclusive na gestão de clubes de futebol e é uma das principais responsáveis pelo crescimento na gestão do Vôlei e do Basquete nacional, depois de assumirem a administração de suas federações. Além dos esportes mais praticados, a Brunoro também foi capaz de trazer ao Brasil o X-Games. Considerado como os Jogos Olímpicos dos esportes radicais, esse evento nunca tinha saído dos EUA até então e foi realizado na cidade de Foz do Iguaçu, com muitas de suas performances sendo realizadas em frente às Cataratas, um dos maiores cartões-postais do Mundo.

Saiba quem são as melhores agências de marketing esportivo no país.

A IMM não é brasileira, mas tem uma grande atuação no mercado nacional. A gigante empresa de marketing, é uma holding internacional que também tem um “braço” de atuação no marketing esportivo. Atuando no Brasil, a agência é responsável pelo maior evento de Tênis do país. O Rio Open de Tennis, é um grande evento, o único ATP 500 da América do Sul e é realizado anualmente na cidade maravilhosa.

A EsferaBr é a última citada nessa pequena lista e é a maior agência realizadora de eventos do país. Situada principalmente no mercado de Corrida de Rua, a empresa é responsável por dezenas de eventos desse esporte que colocam para correr centenas de pessoas nos fins de semana pelo país.